Barras chatas com mais qualidade

A satisfação do cliente é um dos pilares que regem o negócio da Cipalam. Pensando nisso, a empresa investiu no processo de produção das barras chatas.

Além de maior qualidade na produção, os objetivos foram garantir estabilidade na massa linear da barra, reduzir as interrupções no laminador, decorrentes das trocas de canais ou gaiolas e ainda aumentar a sua utilização.

Os testes com o cilindro com boa performance ( de metal duro) iniciaram no início do mês de setembro, quando foram laminadas 940 toneladas do material.

Durante os testes, o objetivo de rendimento de produção atendeu o planejamento, que foi de nove vezes a mais que o cilindro de ferro fundido e a pista permaneceu sem nenhuma anormalidade.

Foi realizado todo o comparativo e o resultado final foi um material apresentando uma ótima qualidade em sua superfície e uma massa linear estável.

‘‘Estamos muito contentes com os resultados obtidos até o momento, fruto de investimento e muito planejamento.  O cilindro laminou nove vezes e se encontra em perfeito estado, isso é muito bom. Agradecemos a participação de todos nesse projeto”, reforçou o coordenador de melhorias, Adrialdo Wisozcoski.