Cidadania

Instituto Cipalam realiza doação de equipamentos de informática à Polícia Militar de Santana do Paraíso

Buscando promover ações de cidadania e contribuir com a região onde atua, a Cipalam, por meio do Instituto Raimundo Anício Alves (Instituto Cipalam), realizou neste fim de ano uma doação de equipamentos de informática ao 5º Pelotão da Polícia Militar de Santana do Paraíso.

O objetivo da parceria foi viabilizar um melhor suporte tecnológico ao trabalho dos militares que atuam no município de Santana do Paraíso-MG. Foram doados um kit completo de informática com gabinete-CPU, monitor, teclado, mouse e uma impressora a laser escâner. 

“Essa doação desses equipamentos pelo Instituto Cipalam vai viabilizar muito a melhoria na prestação de serviço da Polícia Militar de Santana do Paraíso. Como os equipamentos são novos, com uma tecnologia mais avançada, conseguimos reduzir o tempo do militar no registro de informações deixando-o mais tempo disponível para o atendimento à comunidade na rua. O retorno do nosso trabalho é para a comunidade, nesse sentido buscamos essas parcerias de instituições sérias como a Cipalam”, disse o Tenente Marcelo Souza Castro, do 5º Pelotão da Polícia Militar de Santana do Paraíso.

“Parcerias como essa  possibilitam relacionamento sinérgico com as comunidades onde estamos inseridos. E por meio delas, a Cipalam cumpre com sua responsabilidade social corporativa, assim, somando com o poder público para um melhor atendimento a sociedade, explicou a coordenadora do Instituto, Cleide Andrade.

 O Instituto Cipalam

Com mais de uma década de atuação, completados em 2017, o Instituto Raimundo Anício Alves (Instituto Cipalam) é o braço social da empresa. O Projeto oferece às crianças e adolescentes das comunidades onde a Cipalam está inserida (em Ipatinga e em Santana do Paraíso), oportunidades de desenvolvimento por meio de atividades educativas que formam o caráter e estimula o moral.

As crianças e adolescentes participantes têm suas atividades no contraturno escolar e contam o apoio pedagógico em atividades multidisciplinares como: música, artes, cidadania, coordenação motora, higiene e saúde, informática, inglês, meio ambiente, roda de leitura e judô. Atualmente, o instituto Raimundo Anício Alves atende cerca de 80 crianças e adolescentes.