Cipalam fortalece compromisso com o Meio Ambiente

Durante uma semana, os colaboradores participaram de diversas atividades para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Comemorado no dia 5 de junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais em todo o planeta. Ciente desta importância, a Cipalam promoveu diversas atividades ambientais como plantio de mudas, jogos, palestras, entre outras, em suas duas unidades (em Ipatinga e Santana do Paraíso) durante a semana.

As atividades aconteceram em todos os dias. Antes de iniciar a jornada de trabalho, em todos os setores, os colaboradores realizaram o Diálogo Diário de Segurança – DDS e o Diálogo Semanal de Segurança – DSS, sobre temas ambientais, abordando a preservação do Meio Ambiente.

As crianças do Instituto Raimundo Anício Alves – Instituto Cipalam, juntamente com os colaboradores, plantaram 50 mudas de árvores de diversas espécies, em áreas abertas das suas duas unidades. As mudas foram doadas pela Prefeitura de Santana do Paraíso.

Durante o horário de almoço, os colaboradores participaram de jogos que objetivaram ensinar a maneira correta de destinar diferentes tipos de materiais.

Gostei muito de participar do plantio de mudas, achei a ação importante para todos. Os jogos sobre coleta seletiva também foram muito interessantes, pois de maneira simples, criou uma conscientização de maneira lúdica sobre o descarte correto dos materiais, disse a colaboradora, Débora Moura Castro de Sá.

Além dessas atividades, foram ministradas palestras em parceria com as empresas Vital Engenharia e Solucionar – Soluções Ambientais, sobre questões relacionadas à preservação do Meio Ambiente.

Os colaboradores tiveram a oportunidade de participar também de uma oficina de compostagem - conjunto de técnicas aplicadas para estimular a decomposição de materiais orgânicos. 

“Todas as atividades tiveram como objetivo criar uma cultura cidadã e fortalecer ainda mais a consciência sobre a preservação do Meio Ambiente”, explicou a colaboradora da área de Meio Ambiente, Maria Luiza Rodrigues Gonzaga.