Cipalam promove diversas atividades sobre o Maio Amarelo

No mês de maio diversas empresas promovem atividades de conscientização no trânsito em razão do Maio Amarelo – movimento que busca uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil na intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade em ações que buscam a prevenção de acidentes de trânsito. Na Cipalam não foi diferente, várias ações foram executadas entre os colaboradores e comunidade.

Além de propagandas sobre o movimento nas tvs corporativas, e-mails e jornais murais da empresa, os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – Cipa distribuíram panfletos com orientações sobre prevenção de acidentes de trânsito para os colaboradores e para os caminhoneiros que adentram a área da empresa. “O Maio Amarelo é um movimento global para debate e conscientização da segurança viária, dado o índice alarmante de mortos e feridos no trânsito todos os anos. Nosso objetivo com a panfletagem foi fazer nossos colegas e prestadores de serviço refletirem sobre o tema”, disse o colaborador Plínio Andrade - um dos Presidentes da Cipa da empresa.

No Instituto Raimundo Anício Alves – Instituto Cipalam, as pedagogas elaboraram uma aula sobre educação no trânsito chamando a atenção para o Maio Amarelo. “Em nossas aulas de cidadania inserimos o tema Maio Amarelo, pois, é muito importante as crianças conhecerem as normas básicas do trânsito e multiplicarem esse conhecimento”, contou a pedagoga Tatiana Magalhães.

Além destas ações, os colaboradores da área industrial também fizeram Diálogos Diários de Segurança – DDS com o tema Maio Amarelo. Na ocasião discutiram sobre o assunto e relembraram a importância de se atentar para o trajeto casa/empresa.