Conscientização com atitude

Novembro Azul tem balanço positivo na Cipalam. Colaboradores se conscientizam e agendam exame para diagnóstico do câncer de próstata

Sendo indispensável para diagnosticar e tratar o câncer e outras doenças da próstata, o exame preventivo dessa doença é primordial para homens que já passaram dos 40 anos, pois muitas vezes, é possível detectar alterações na próstata sugestivas de câncer, muito antes de ocorrer alterações do PSA (exame de sangue). Mas antes de tudo é fundamental desenvolver a consciência da prevenção e quebrar tabus a respeito do assunto. Na Cipalam, um relevante número de colaborares agendaram exames durante a campanha Novembro Azul.

Como resultado das ações da campanha o setor de Saúde Segurança e Meio Ambiente – SSMA  emitiu 41 solicitações de exames “PSA” e realizou 4 agendamentos com médico especialista durante o período de campanha.

“Ficamos satisfeitos pela procura durante o dia a dia nas duas unidades, o melhor tratamento contra o câncer é a informação e a prevenção. Parabéns aos colegas que abraçaram essa causa”, destacou o engenheiro de Saúde e Segurança Laudinei Linhares.