Treinamento de brigadistas movimenta equipes na Cipalam

Os brigadistas de uma empresa são colaboradores capacitados para atuar na prevenção e no combate direto aos incêndios, além de terem condições para prestar os primeiros socorros em casos de emergência, avaliar os riscos e elaborar relatórios, atuar no combate ao princípio de incêndio e na recepção do Corpo de Bombeiros.

A brigada de incêndio é um grupo formado por colaboradores da empresa, que voluntariamente se credenciam a participar das ações de combate a incêndio promovidas pela organização. No dia 21 de agosto, os brigadistas da Cipalam e alguns colaboradores do Hospital São Miguel, de Ipatinga participaram do treinamento teórico e prático nas dependências da empresa.  

A brigada de incêndio é responsável pela coordenação da evacuação da edificação em casos de incêndios e outros acidentes, ela também é responsável pelas ações de prevenção, como por exemplo a checagem dos extintores, saídas de emergência e afins.

Uma das funções da brigada de incêndio é o treinamento de toda a empresa para casos de evacuação, assim, em conjunto com a CIPA, ela deve promover o treinamento de evacuação padrão para qualquer sinal de fogo não controlado.

Nós utilizamos cookies e tecnologias similares para melhorar a sua experiência
Ao navegar no nosso site, você concorda com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso
Eu aceito